A sexta etapa da operação de repatriação de brasileiros e seus familiares do Líbano terminou na manhã deste sábado (19). O avião KC-30 do governo federal pousou na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, às 7h15. (horário brasileiro).
A bordo do avião estavam 212 passageiros, incluindo 14 crianças e um gato. Com a chegada do sexto voo, a Operação Raízes do Cedro conta com um total de 1.317 passageiros e 15 animais (11 gatos e quatro cães) resgatados desde 2 de outubro. A prioridade para a composição das listas leva em consideração mulheres, crianças, idosos e brasileiros que não residem no Líbano.
Considerando os cinco voos anteriores, 242 crianças (dos 2 aos 12 anos), 40 crianças (até aos dois anos), 138 idosos, 12 grávidas, 101 pessoas com problemas de saúde e 12 pessoas com deficiência. Brasil. Ao descer do avião, os brasileiros e seus familiares são recebidos por profissionais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Força Nacional do SUS (Min. Saúde), da Polícia Federal e do Serviço Federal de Requerimentos (veja detalhes abaixo) .
Durante a partada técnica em Lisboa, a operação é apoiada pela Embaixada, através do Consulado Geral e dos Adidos de Defesa na capital portuguesa.