04/10/2025 16:17:27

Polícia
17/10/2024 17:00:00

Acusado de matar amigo a facadas em Mata Grande é capturado pela polícia em Minas Gerais

Crime aconteceu em 2004 no Sítio Saco dos Mirandas, zona rural do município

Acusado de matar amigo a facadas em Mata Grande é capturado pela polícia em Minas Gerais

Um homem considerado foragido da justiça foi capturado na noite desta segunda-feira (14), na comunidade de Campos Elísios, zona rural de Montes Claros, Minas Gerais. Samuel Rodrigues da Silva, 57 anos, foi alvo de mandado de prisão aberto por homicídio.


A captura foi resultado de uma operação conjunta entre a Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) da Polícia Civil de Alagoa (PC/AL) e a 11ª Companhia da Polícia Militar de Montes Claros.


Segundo a investigação, Samuel matou a facadas Joaquim Carlos de Melo, 71 anos, na tarde do dia 24 de abril de 2004, no Sítio Saco dos Mirandas, em Mata Grande. O acusado era vizinho e amigo próximo da vítima. As testemunhas afirmam que Samuel bebia desde a manhã num bar à beira de uma estrada por onde Joaquim passava no regresso da feira com o filho, montado num burro. 

Por alguma razão inútil, Samuel inicia uma discussão com Joaquim, que é aconselhado a seguir seu próprio caminho. Porém, logo depois, Samuel o atacou com uma faca e matou o amigo.


A vítima foi resgatada com vida e transportada para o hospital municipal, sendo depois transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE) de Maceió, onde faleceu no dia seguinte.


Após o crime, o acusado fugiu com a família para o estado de São Paulo, emigrou depois para Minas Gerais, onde viveu em paz. 

Agora preso, Samuel está sob custódia à disposição da justiça alagoana.