Fonte: Agência Senado
Quarta-feira (16), às 10h, o Senado realiza um plenário extraordinário em homenagem ao Dia do Médico, que é comemorado todos os anos no dia 18 de outubro, em referência a São Lucas, padroeiro da medicina.
Autor do pedido de sessão (RQS 49/2024), o senador Dr. Hiran (PP-RR) defende que os médicos enfrentam muitos desafios em sua profissão e “merecem que esta data seja comemorada como um reconhecimento de sua importância para a sociedade”.
“A medicina é a ciência que estuda a natureza e a origem das doenças humanas com o objetivo de preveni-las, controlá-las e curá-las, preservando assim a saúde das pessoas. A palavra vem do verbo latino mederi, que significa curar e trata por isso é muito importante realizar esta sessão para homenagear o médico brasileiro, que muito contribui para a prevenção e a saúde”, enfatiza o Dr. Hiran (que é oculista) na exigência de homenagem.
Também assinam o requerimento os senadores Alan Rick (União-AC), Damares Alves (Republicanos-DF), Esperidião Amin (PP-SC), Hamilton Mourão (Republicanos-RS), Izalci Lucas (PL-DF), Lucas Barreto (PSD-AP), Marcos Rogério (PL-RO), Romário (PL-RJ) e Tereza Cristina (PP-MS).