Nesta terça-feira (15), a Polícia Civil de Alagoa anunciou que investiga a morte de um recém-nascido, de 14 dias, que foi encontrado morto na casa de uma amiga de sua mãe, no município de Ibateguara, interior de Alagoas.
Segundo a polícia, a mãe de João Mateus da Silva disse que o filho pernoitava na casa da madrinha enquanto ela e a madrinha iam a uma festa do Dia das Crianças.
No seu depoimento, a mãe indicou ainda que João Mateus ficou aos cuidados da mãe da madrinha enquanto estavam fora de casa. Após retornar ao local, por volta das 22h, a mulher examinou a criança e constatou que a criança aparentemente estava bem e havia amamentado antes de adormecer.
Porém, segundo a mulher, quando João Mateus foi amamentado de manhã cedo, ele ainda parecia bem e só às 21h, quando acordou do berço, é que percebeu que a criança tinha um frio. A criança foi levada ao hospital, onde foi declarada morta, afirmando que a morte poderia ter sido causada por problemas cardíacos.
A Polícia Civil continua as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso e esclarecer as circunstâncias da morte da criança.