Fonte al1 - Wadson Regis
Dr, Kil (União dos Palmares), Cacau (Marechal Deodoro), Júlio Cezar (Palmeira dos Índios), Olavo Neto (Murici) e Cristiane Bulhões estão na pré-lista do futuro secretariado de Paulo Dantas.
O governador admite que fará mudanças para a segunda metade do seu governo e diz que é importante ter novas visões de gestão e a entrada dos bem avaliados na estrutura estadual será, também, o reconhecimento da parceria política, já que os listados estarão sem mandato a partir de janeiro. OP advogado Kil de Freitas, por exemplo, deve ser o primeiro a compor o rodízio de Paulo.
A convocação do futuro secretariado (com viés politico) também tem o DNA Calheiros para as eleições de 2026. Como você sabe, Renan ensinou, ao longo dos anos, que eleição se constrói plantando sementes que germinam votos decisivos. Talvez você não sabia, mas Renan é o melhor contador de votos de todos os tempos, da política das Alagoas (está escrito contador de votos, viu?).
Com a versão atualizada para o jogo de poder, depois que Renan Filho mudou a regra do próprio jogo e precisou ser salvo para manter o MDB vivo, Renan Calheiros tem uma última cartada para ele se manter vivo (politicamente falando). Será um desafio sobre-humano, porque o predador do projeto está no próprio DNA.
Coisas da política.
JHC também fará mudanças no seu time. Como e quando, formam o X da questão, porque o motivo e motivação todos sabem.
Que os dois times façam as respectivas máquinas públicas renderem mais (é o mínimo que se espera).