O trabalho realizado pela Polícia Militar de Alagoa resultou em mais uma semana com números positivos de apreensões ilegais. Em uma semana, a instituição retirou de circulação mais de 20 quilos de drogas e 11 armas de fogo.
Os números foram divulgados pelo setor de Estatística e Ciências Aplicadas da corporação e referem-se ao período de 6 a 12 de agosto.
A capital Maceió foi a cidade com mais registros, tanto de drogas quanto de armas. Foram mais de 16 quilos de drogas, sendo 13 de maconha, três de cocaína e 250 gramas de crack. Além disso, os incidentes na capital resultaram na apreensão de cinco armas.
Outras onze cidades representam o restante do total da droga apreendida, entre elas Olho D'Água das Flores, com mais de sete litros de clorofórmio, comumente conhecido como loló, recolhidos. Quanto às armas, quatro cidades também foram confiscadas, especialmente São Sebastião e São Luís do Quitunde.
Isso acontece
Uma das armas foi apreendida após a apuração de uma denúncia anônima sobre possível tráfico de drogas, na tarde deste sábado (12), em Arapiraca. O proprietário tentou se desfazer das armas quando a polícia chegou ao local, mas uma equipe localizada nos fundos do imóvel interrompeu a ação. Foram recuperados um revólver calibre .38 e nove cartuchos. Diante da ocorrência, o jovem de 28 anos foi encaminhado à delegacia para tomar providências.