10/11/2024 14:51:37

Acidente
13/10/2024 11:00:00

Prefeitura e TJ/AL determinam projeto de reforma da histórica praça de Deodoro


Prefeitura e TJ/AL determinam projeto de reforma da histórica praça de Deodoro

CVFom éassim

O prefeito de Maceió, JHC, aprovou nesta quinta-feira (10), em conjunto com o desembargador Fernando Tourinho, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoa (TJ/AL), o projeto de reforma da Praça Deodoro, localizada no centro da capital. Segundo o prefeito, a reforma permitirá que a praça, conhecida por abrigar prédios históricos como o Palácio da Justiça e o Teatro Deodoro, traga mais visibilidade ao Centro.


“A renovação da praça também é uma das prioridades do Ministério da Justiça, esta parte do Centro irá evoluir para o espaço do Tribunal de Justiça.

O tribunal em cooperação com o município fará a reforma e o tribunal será responsável pela manutenção da praça.

O centro deve ser melhor aproveitado e esta revitalização contribui para isso. Será com certeza um importante ponto turístico e um local bem conservado, para benefício de todos”, afirmou JHC.


O desembargador Fernando Tourinho destacou o potencial da Praça Deodoro como um novo marco para Maceió, transformando-a em um cartão postal da cidade.


“A revitalização é um sonho de todos nós que queremos que este espaço seja melhor aproveitado pela população. A Corte se consolidou nesta área e, com a reforma, a Praça Deodoro se tornará um novo atrativo turístico, fortalecendo ainda mais o centro de Maceió.

E o Tribunal em parceria com o município vai conseguir isso. O centro da cidade deveria ser melhor aproveitado e temos alguns prédios ao seu redor. Por isso vamos procurar revitalizar e melhorar apraça e o centro”, afirmou.


O projeto foi executado pelo Instituto de Pesquisa e Urbanismo Maceió (Iplan) e pelo setor de arquitetura da Diretoria Adjunta de Infraestrutura de Obras e Serviços (Dinfra) do TJAL. A Praça Deodoro foi homologada pelo TJAL graças a mandato dado pelo município em junho deste ano.
A homologação do país pelo Tribunal de Justiça terá validade de três  anos, com possibilidade de prorrogação por mais três anos. Além dos benefícios ambientais e paisagísticos, a iniciativa promete contribuir para o desenvolvimento urbano e cultural da região central da cidade.



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 88
Google News