18/10/2024 05:55:09

Guerra
12/10/2024 00:00:00

Bombardeio israelense contra uma escola mata 28 na Faixa de Gaza


Bombardeio israelense contra uma escola mata 28 na Faixa de Gaza

band.uol.com.br

Os ataques israelitas continuam a inspirar medo na Palestina e no Líbano; A ONU acusa o país de disparar contra bases de operações de paz;

Num outro bombardeio israelita, 28 pessoas, incluindo mulheres e crianças, morreram numa escola na Faixa de Gaza. Israel diz que o Hamas manteve um posto de controle nas instalações educacionais.

Os ataques, que continuam a alimentar o medo em Gaza, estão a despedaçar famílias. Uma mulher que conversou com o repórter perdeu três filhos desde o início dos ataques. “Perdemos nossa juventude, nossa saúde. Ainda estou em uma luta insuportável pela vida. Acabei passando fome e comendo ração animal”, disse ele.

Os tanques israelitas avançam sobre Jabalia, no norte de Gaza, há dias para impedir os ataques do Hamas. As crianças estavam internadas no hospital da cidade, atingidas por projéteis durante os confrontos. No sul do Líbano, o conflito entre Israel e o Hezbollah também continua. A ONU acusou o exército israelense de disparar contra uma torre de observação de manutenção da paz. Dois soldados ficaram feridos. Na capital Beirute, o medo e a ansiedade tomam conta dos moradores que veem cortinas de fumaça saindo de suas janelas.

Um em cada quatro libaneses teve de abandonar as suas casas, o que corresponde a mais de 1,2 milhões de pessoas. Perante a tragédia humanitária que empurra os libaneses para a pobreza e a fome, a União Europeia uniu forças e o avião de primeiros socorros ao povo libanês aterrará amanhã em Beirute. Medicamentos e cobertores serão distribuídos nesta primeira onda.



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 63
Google News