14/06/2025 14:35:59

Guerra
10/10/2024 00:00:00

.Putin muda rotina e cancela viagem tradicional por medo de drones ucranianos

Presidente russo decidiu que este ano não visitaria a residência de verão em Sochi, onde seria um alvo mais fácil para ataques.

.Putin muda rotina e cancela viagem tradicional por medo de drones ucranianos

Com A Referência

O presidente russo decidiu que este ano não visitaria a residência de verão em Sochi, onde seria um alvo mais fácil para ataques.

A tradicional viagem de férias do presidente russo, Vladimir Putin, à cidade de Sochi, onde costuma ficar cerca de um mês por ano, não acontecerá em 2024. O site independente Proekt informou que a rotina do líder russo foi alterada este ano por causa da alto risco de ataques ucranianos.


Na cidade russa do Mar Negro, Putin costuma ficar numa residência de verão chamada Bocharov Ruchey, reformada para os Jogos de Inverno de 2014 em Sochi. a mãe dos dois filhos do presidente. A comemoração deste ano, porém, foi modificada por questões de segurança. De acordo com o Proekt, Putin visitou o país pela última vez em março e desde então tem evitado ir para lá porque acredita que a sua segurança seria ameaçada, até mesmo pelos drones de Kiev.

Em 2023, tinha passado apenas oito dias em Sochi, uma duração muito curta para os hábitos do líder russo. Uma fonte próxima a ele confirmou esta informação.
Outra descoberta do investigador é que parte do apartamento foi demolida recentemente, o que foi confirmado por imagens de satélite. Construído em 1955, Bocharov Ruchey foi visitado por chefes de estado para reuniões presidenciais, incluindo o ex-presidente dos EUA George W. Bush em 2008.


"Palácio de Putin"


Diz-se também que Putin possui uma segunda propriedade na região do Mar Negro. É um empreendimento de luxo construído entre 2005 e 2010 e vale 1,3 mil milhões de dólares, o que lhe valeu o apelido de “Palácio de Putin”. No entanto, ele geralmente nega ser o dono do lugar e afirma que na verdade é propriedade de um amigo de infância, o bilionário Arkady Rotenberg.


A denúncia de que o palácio seria de uso exclusivo do presidente foi apresentada em janeiro de 2021 pela FBK, fundação anticorrupção do opositor Alexeï Navalny, falecido recentemente. A propriedade cobre uma área de 17.600 metros quadrados e inclui uma igreja, uma estufa de 2.500 metros quadrados, um anfiteatro e vários edifícios residenciais.


A megaconstrução teria, entre outras funcionalidades, uma pista de patinação no gelo e um salão de pole dancing. Com centenas de quartos, a propriedade oferece aos seus hóspedes uma variedade de salas de cinema, lobby bar, casino e piscinas. Existe também um “túnel” para acesso privado à praia.