Fonte é assim
Agentes de proximidade do Ronda no Bairro apreenderam dois menores de idade, de 16 e 17 anos, por roubo a transeuntes na praia de Ponta Verde, no fim da tarde de domingo (6). O incidente aconteceu próximo à Cadeira Gigante, um dos pontos turísticos de Maceió. A dupla foi pega em flagrante após roubar duas correntes, um par de brincos e uma pulseira (de prata), além de um iPhone.
A dupla também articipou de um arrastão próximo da barraca Lopana. A Ronda foi acionada para a ocorrência por meio de ligação do Copom.
Segundo relatos, um grupo organizado estaria supostamente promovendo assaltos na praia. Após serem flagrados com os itens furtados, os dois menores foram encaminhados a Central de Flagrantes, onde as vítimas também foram prestar depoimentos e receber seus itens ropubados de volta.
“Entre os principais suspeitos desses arrastões, estão integrantes de uma torcida organizada. Infelizmente, hoje eles vieram para a orla e roubaram cidadãos que se divertiam na praia. Felizmente, fomos acionados a tempo e conseguimos dar o flagrante nos dois jovens, com os objetos roubados em mãos.
Quando estávamos próximos à Cadeira Gigante, nos deparamos com os dois correndo e as vítimas atrás deles, gritando que havia sido eles os autores do roubo. Apreendemos os dois no mesmo instante”, declarou o tenente Silveira, comandante de Área do Ronda no Bairro.
No mesmo dia, durante a noite, um cidadão abordou o policial, que lhe informou que havia sido assaltado e agredido por quatro pessoas que roubaram sua bicicleta. O crime aconteceu em Ponta Verde. Um alerta geral foi dado pelo Copom, mas ninguém foi encontrado ou preso, apesar das rondas feitas.
Os agentes de contato da Ronda no Bairro prenderam dois menores, de 16 e 17 anos, por assaltar transeuntes na praia de Ponta Verde, no final da tarde de domingo (6). O incidente aconteceu próximo à Cadeira Gigante, um dos pontos turísticos de Maceió. A dupla foi pega em flagrante após roubar duas correntes, um par de brincos e uma pulseira (de prata), além de um iPhone.
O casal também saiu para pescar com outras pessoas perto de Lopana. Ronda foi acionada para a ocorrência por meio de ligação do Copom. Segundo relatos, um grupo organizado estaria supostamente promovendo a pesca na praia. Após serem flagrados com os itens furtados, os dois menores foram encaminhados ao Centro de Flagrante, onde as vítimas também foram prestar depoimentos e receber seus itens.
“Entre os principais suspeitos destas rusgas estão membros de um grupo organizado de apoiantes. Infelizmente, hoje desembarcaram e roubaram cidadãos que se divertiam na praia. itens roubados em mãos. Quando estávamos perto da cadeira gigante, passamos pelos dois homens correndo e pelas vítimas atrás deles, gritando que eram os responsáveis ??pelo roubo. Capturamos os dois ao mesmo tempo”, disse o tenente Silveira, comandante da área de Ronda, no bairro.
Outros eventos
Também no domingo, mas pela manhã, os policiais intervieram após um incêndio na caravana do Saveiro, na praia de Pajuçara. Logo o problema foi resolvido e a guarnição continuou suas patrulhas.
No mesmo dia, durante a noite, um cidadão abordou o policial, que lhe informou que havia sido assaltado e agredido por quatro pessoas que roubaram sua bicicleta. O crime aconteceu em Ponta Verde. Um alerta geral foi dado pelo Copom, mas ninguém foi encontrado e preso, apesar das diligências feitas.