04/10/2025 12:57:43

Acidente
08/10/2024 09:00:00

O Hospital Regional da Mata completa 4 anos e presta mais de 270 mil atendimentos em União dos Palmares

O Hospital Regional da Mata completa 4 anos e presta mais de 270 mil atendimentos em União dos Palmares

O Hospital Regional da Mata, localizado em União dos Palmares, completou quatro anos de funcionamento e atingiu a impressionante marca de 274.076 atendimentos prestados. 

A unidade, vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), foi destacada pela excelência no atendimento à sociedade, atendendo mais de 265 mil moradores da Região de Saúde III.


Inaugurado em 5 de outubro de 2020, em plena pandemia da Covid-19, o RM tornou-se referência como porta aberta para urgências e emergências, realizando classificação de risco e atendimento espontâneo. Nestes quatro anos, foram realizadas 9 mil intervenções cirúrgicas, 18 mil internações, mais de 2.580 nascimentos e mais de um milhão de exames através do Centro de Referência da unidade hospitalar.


A diretora-gerente da HR, Geane Vergeth, destacou acontecimentos recentes como a criação da Sala de Apoio à Amamentação, que proporciona conforto, privacidade e segurança às mães que amamentam. Além disso, foram implantados a sala de planejamento reprodutivo e os programas Bate Coração e AVC Dá Sinais, com iniciativas inovadoras para cuidar da saúde da mulher e prevenir doenças como infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral.


O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, destacou a evolução da assistência à saúde oferecida aos moradores alagoanos na Zona da Mata, destacando a importância do Hospital Regional da Mata neste cenário de modernização da saúde em Alagoas. 

Atendendo muitas cidades da região, a HM tornou-se essencial para garantir o acesso a serviços de qualidade e seguros para a população.


Com quatro anos de história, o Hospital Regional da Mata representa um símbolo de progresso e compromisso com a saúde pública, prestando atendimento humanizado e de qualidade a milhares de pessoas que dependem dos serviços prestados pela unidade.


Fonte A Notícia Alagoas