05/10/2024 00:22:53

Acidente
04/10/2024 22:00:00

Operação de repatriação de brasileiros do Líbano é adiada

Governo alega falta de segurança nos trens terrestres do aeroporto


Operação de repatriação de brasileiros do Líbano é adiada

A Operação Cedro Roots, que visa repatriar brasileiros do Líbano para o Brasil será adiada. A princípio, o retorno de 220 cidadãos deveria começar nesta sexta-feira (4), mas por falta de segurança no transporte dessas pessoas até o aeroporto, a operação não acontecerá.


“Devido à necessidade de medidas adicionais de segurança para os combois terrestres até o aeroporto da capital libanesa, a operação do primeiro voo de repatriação não ocorrerá hoje. Novas informações sobre o voo serão fornecidas ao longo do dia”, afirmou uma nota do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.


Nas primeiras horas de hoje, pelo menos um ataque israelita atingiu o perímetro do Aeroporto Internacional de Beirute, segundo uma fonte do Ministério dos Transportes e Obras Públicas libanês. 

A meta do governo brasileiro é repatriar cerca de 500 pessoas por semana, com embarque prioritário para idosos, mulheres, crianças e pessoas com necessidades médicas.


No total, cerca de 21 mil brasileiros residem no Líbano. Na terça-feira (1º), o governo brasileiro informou que pelo menos 3 mil pessoas procuraram a embaixada em Beirute para solicitar repatriação.


O conflito
que se tornou alvo de ataques israelenses nos últimos dias com o agravamento da situação no Oriente Médio. Israel diz que está combatendo membros do Hezbollah em solo libanês.

Com Agência  Brasil



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 39
Google News