As vítimas, um homem de 57 anos e um adolescente de 14, são turistas do município de Afogados da Ingazeira, em Pernambuco. O incidente aconteceu enquanto pai e filho nadavam perto de uma área de pedras, quando começaram a se afogar após serem pegos por uma correnteza.
“Usando técnicas e equipamentos de resgate adequados, os profissionais conseguiram retirar as vítimas do mar com sucesso e segurança. Após o resgate, as vítimas foram atendidas no local e receberam os primeiros socorros. Felizmente o estado de saúde dos dois era estável e ambos foram liberados após avaliação dos bombeiros”, relataram os bombeiros.
Este caso reforça a importância de estarmos sempre atentos às instruções de segurança na praia e à presença de nadadores-salvadores nas zonas de maior movimento.
“O Batalhão de Resgate Aquático do CBMAL é um dos principais centros de referência em resgate marítimo do Brasil, contando com profissionais altamente qualificados e equipamentos especializados para garantir ainda maior segurança aos moradores e turistas que frequentam as praias de Alagoa”, acrescentou o CBMAL.
Cada minuto