Na tarde desta terça-feira, 1º, cinco homens com uiniformes do do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) foram presos quando tentavam invadir e assaltar um prédio comercial no bairro do Farol, em Maceió.
Testemunhas disseram que houve troca de tiros durante a ação. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram pessoas envolvidas na detenção e diversas viaturas da Polícia Militar.
Segundo o Departamento de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Alagoa (SSP), a atuação integrada entre os agentes da Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP (CHEGII/SSP), a Diretoria Contra a Corrupção e o Crime Organizado ( DRACCO). da Polícia Civil, do Núcleo de Gestão de Informações do Ministério Público (NGI/MP) e do Batalhão Rotam da Polícia Militar, levou à prisão em flagrante de cinco pessoas envolvidas na tentativa de roubo e com uniformes semelhantes. de policiais militares.
Cinco armas foram apreendidas. Os serviços de inteligência das forças de segurança tiveram conhecimento da preparação dos criminosos dez dias antes do assalto, graças a uma denúncia anônima na linha direta da SSP. A informação era que estes assaltantes, que estavam no município de Rio Largo, preparavam um ataque contra um grupo rival ou um grande ataque em território alagoano.
Após tomarem conhecimento desta denúncia, as equipes de inteligência iniciaram o trabalho investigativo para identificar as pessoas envolvidas nesta ação.
O veículo foi rapidamente identificado, um Onyx prateado com matrícula JYN-7760. Foi verificado que a placa estava fria e o carro estava sob vigilância de equipes de inteligência.
Nesta terça-feira, os policiais perceberam que o veículo viajava de Rio Largo para Maceió e havia parado próximo à sede do Centenário Office. Por se tratar de um estabelecimento comercial, as equipes suspeitaram que pudesse se tratar de algum tipo de furto e por isso foi feita uma abordagem para interceptar a atividade criminosa.
Durante a abordagem da polícia, um dos cinco criminosos conseguiu fugir, mas foi rapidamente capturado próximo à igreja dos Capuchinhos. O indivíduo foi encontrado vestindo apenas roupas íntimas, já tendo retirado o uniforme policial que usava para cometer o crime. Os cinco ladrões foram levados para a delegacia.
DOCUMENTOS JUDICIAIS FALSOS
Também foi encontrado em poder dos criminosos um falso mandado de busca e apreensão, indicando que, para facilitar o acesso ao estabelecimento e realizar o furto, eles se passaram por policiais para cumprir um mandado.
Os trabalhos de investigação e inteligência também mostraram a ligação entre os cinco criminosos presos e o grupo criminoso Comando Vermelho (CV), o que foi confirmado pelos próprios acusados, que admitiram ter recebido instruções para realizar o roubo de outro criminoso da facção. que ficava no estado do Rio de Janeiro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) indicou que os feridos foram socorridos por terceiros.
Ainda não há informações sobre o número e a identidade das vítimas.
Com Cada Minuto