Uma adolescente, de 16 anos, foi agredida pelo marido e teve a filha, uma bebê de 4 meses, levada à força para a casa da avó paterna, nesta segunda-feira (30), no bairro Ponta Grossa, em Maceió. O homem foi preso.
Militares do 1º Batalhão foram acionados para prestar apoio ao Conselho Tutelar na ocorrência. A jovem foi até o local relatar que a filha havia sido levada de forma forçada para a casa da avó.
A adolescente, que apresentava um ferimento no rosto, foi perguntada se havia sido agredida, mas não quis falar sobre o assunto e afirmou que queria apenas resgatar a filha. Ao ser questionada uma segunda vez, ela confirmou a agressão por parte do companheiro e pai da criança.
Diante dos fatos, a polícia foi até a casa do suspeito, que disse ter agredido a mulher, alegando "motivos pessoais. O homem resistiu à prisão e precisou ser algemado. Durante a ação, dois populares tentaram intervir, confrontando a guarnição, que retirou o suspeito do local e o levou para a Central de Flagrantes, onde ele foi autuado por lesão corporal praticada contra a mulher.
Em seguida, os policiais foram com uma conselheira tutelar até a casa da avó paterna e resgataram o bebê.
Fonte O Dia Mais