O acusado Brascombek Gledk Santos, acusado do assassinato de Gildean Soares Pereira e Jaqueline Andrea Rodrigues Ribeiro, em 2021, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, comparecerá ao júri nesta terça-feira (1).
O arguido vendeu uma casa em Gildean e, após o crime, levou o imóvel para revenda.
O acusado será julgado pela dupla qualificação de homicídio. A audiência terá início às 8h e será presidida pela juíza Yulli Roter Maia, da 7ª Vara Criminal da Capital.
Enquanto Brascombek estiver preso em Aparecida de Goiânia, no estado de Goia, o julgamento acontecerá por videoconferência.
O assassinato de Gildean e Jaqueline ocorreu no dia 9 de dezembro de 2021. As vítimas, que eram um casal, foram baleadas enquanto estavam em um carro no complexo Moacir Andrade, na zona alta da capital.
Segundo o relatório da acusação, Brascombek ordenou os crimes.
Ele é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas na região de Benedito Bentes e se apropriou do imóvel após matar o antigo proprietário.
O acusado vendeu então a casa e, após receber o dinheiro da transação, ameaçou os novos compradores com a tomada do imóvel e entregando-o. Em seu depoimento, Brascombek negou qualquer envolvimento nos assassinatos.
/Dicom TJAL