A Polícia Civil de Alagoa, por meio da Unidade Especial de Investigação (NIESP), prendeu na tarde desta quinta-feira, 26 de setembro, um homem de 53 anos, foragido há quase três décadas, no município de Bela Vista. 1 empreendimento residencial, localizado no complexo Benedito Bentes, em Maceió.
Segundo informações da polícia, o acusado, enfurecido com o homicídio capital, cometeu o crime em dezembro de 1996 na aldeia de Zé da Rocha, no município de Junqueiro.
Segundo a investigação, o homem matou o cunhado, José Severino dos Santos, de 30 anos, com um facão após uma série de discussões. O motivo do crime seria a suspeita de que a vítima estaria agredindo a irmã do autor. No dia do homicídio, o arguido teria convidado o cunhado para beber e depois regressou a casa, onde cometeu o crime brutal. Após o assassinato, o acusado deixou a região, morando em diferentes municípios por 28 anos, até se estabelecer em Maceió, onde finalmente foi preso. Após sua prisão, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para instauração de processo judicial.
Essa prisão é resultado do trabalho contínuo do NIESP, que continua investigando e localizando foragidos da justiça em todo o estado de Alagoas.