04/10/2025 09:20:35

Acidente
29/09/2024 13:00:00

PM-AL apreendeu 24 armas e mais de 23 kg e meio de drogas em uma semana

Eventos foram registrados em vários municípios alagoanos

PM-AL apreendeu 24 armas e mais de 23 kg e meio de drogas em uma semana

A Polícia Militar de Alagoa (PM-AL) continua intensificando suas ações de combate ao crime. Na semana passada, foram apreendidas 24 armas de fogo e mais de 23 kg e meio de drogas.

Além disso, as guarnições elaboraram 43 termos detalhados de ocorrência (TCO) no mesmo período, contribuindo para uma atuação rápida em incidentes de menor potencial ofensivo.


As apreensões foram registradas no período de 22 a 28 de setembro, com base nos dados da Seção de Estatística e Ciências Aplicadas da PM-AL, que utiliza as informações do Centro de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Segurança Pública (SSP). ). . 

Entre as armas retiradas de circulação estão 13 revólveres, sete fuzis de caça, três pistolas e uma garrucha, encontradas nos municípios de Maceió, Rio Largo e Santana do Ipanema. Quanto ao entorpecente, nas operações realizadas em cidades como Maceió, São José da Laje, Rio Largo e Arapiraca, foram apreendidos 18.855 kg de maconha, 2.765 kg de cocaína e 1.927 kg de crack, totalizando 23.547 kg de drogas. .


“Todas as semanas reafirmamos nosso compromisso com a segurança do povo alagoano por meio dos resultados alcançados. Esses números refletem o planejamento estratégico da Secretaria de Segurança Pública, colocado em prática com perfeição pelas nossas unidades operacionais”, afirmou o comandante-geral da PM. -AL, Coronel Paulo Amorim.


Os TCO, 43 no período, foram registrados em municípios como Palmeira dos Índios, Maceió, São José da Laje, São Sebastião e Maribondo, em resposta a ocorrências de diversas naturezas.
a ocorrência

Entre as diversas ações que juntas contribuem para esses resultados está a realizada na tarde desta sexta-feira (27) durante uma blitz rotineira no Residencial Maceió 1, bairro Cidade Universitária, em Maceió. Guarnições do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) levaram drogas de um passageiro de uma viatura policial.


Por volta das 16h30, quando as equipes Rotran Commando e Rotran 01 abordaram um veículo. O motorista atendeu imediatamente ao pedido de saída do carro, mas o passageiro hesitou antes de descer. Após busca pessoal, os policiais encontraram cerca de dois gramas de maconha no bolso do suspeito e próximo ao banco onde ele estava sentado, 15 gramas de cocaína embaladas para venda.


O suspeito admitiu que a droga era destinada ao tráfico e que havia trocado notas de R$ 17,00, o que reforçou a suspeita. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e é acusado de tráfico de drogas.