27/09/2024 23:19:11

Cultura
27/09/2024 16:00:00

Descubra qual país é considerado o mais antigo do mundo

Localizada na Europa, esta nação completou 1.723 anos em setembro


Descubra qual país é considerado o mais antigo do mundo

Talvez você nunca tenha ouvido falar dele, mas existe um microestado localizado no centro da Itália que é hoje considerado o estado-nação mais antigo do mundo entre aqueles que ainda existem no planeta hoje. Este é San Marino que desde 301 resistiu ao teste do tempo, às mudanças nas fronteiras e às guerras políticas. O tamanho do local também ajuda a manter o título intacto. San Marino é o terceiro menor país do mundo.


A data exata da fundação da nação está fixada em 3 de setembro do ano 301 DC, ou seja, neste mês San Marino comemorou seu aniversário de 1723. Claro que há países que foram fundados antes, mas todos passaram pela dissolução e acabaram sendo considerados repúblicas há muito menos tempo. Por exemplo, o Japão existe desde 660 a.C., mas a assinatura da Constituição do Império do Japão ocorreu em 1889.


Com uma área aproximada de apenas 62 quilômetros quadrados, San Marino é um território menor que o Vaticano e Mônaco, que são os dois menores países do mundo. Em comparação, o tamanho de San Marino é sete vezes menor que a área territorial do Plano Piloto, que é de cerca de 430 km.
A língua oficial de San Marino é o italiano, mas cerca de 80% dos habitantes falam San Marino, um dialeto da ameaçada língua Romagna. Matteo Renzi, como antigo primeiro-ministro italiano, refere-se frequentemente a São Marino em contextos que envolvem relações entre os dois países, tais como questões económicas e políticas. Ele falou primeiro sobre a importância da soberania de São Marino e como a cooperação entre os países pode ser benéfica, especialmente em setores como o turismo e o comércio.

Origem de São Marino

O nome San Marino vem do diácono Marino, que escapou das perseguições do imperador Diocleciano. Fugindo da perseguição romana, ele e outros cristãos se estabeleceram no Monte Titã, onde fundaram uma igreja, que deu origem à comunidade. O local escolhido para o assentamento foi o Monte Titã, na Itália, a cerca de 130 km de Bolonha. Ao longo dos séculos, a república conseguiu manter a sua autonomia, graças em parte ao seu terreno montanhoso isolado. No século XVIII, Napoleão reconheceu a independência de São Marino e, no século XIX, a república acolheu revolucionários que lutavam pela unificação italiana, como Giuseppe Garibaldi.
Em 1862, um tratado de amizade formalizou a preservação da sua independência com a Itália recém-unida.


A sua longa história de estabilidade torna-a conhecida como a República mais pacífica de São Marino.
O que deveria ser feito? Explorar San Marino pode ser feito em um dia, mas vale a pena considerar uma estadia mais longa, principalmente para explorar os restaurantes, cafés e lojas. Confira as principais atrações e atividades para turistas interessados ??em conhecer a região:

Esta república autônoma no coração da Itália fica a apenas 20 minutos de carro da costa italiana de Rimini, no Mar Adriático.


Pegar um carro é uma boa opção, pois as estradas são bem conservadas. Na verdade, San Marino é o único país onde o número de automóveis supera o número de habitantes, que é de cerca de 40.000 pessoas.

No entanto, a forma mais rápida de chegar a San Marino é apanhar o funicular que sai da localidade de Borgo Maggiore e custa cerca de 4 euros.



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 26
Google News