Outros 120 profissionais aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) em 2023 foram convocados para atuar nas unidades de ensino da Rede Pública Municipal. O apelo foi publicado no Diário Oficial da capital desta quinta-feira (26). Foram convidados professores do 1º ao 5º ano do ensino primário (30); atendentes de sala (20); Professores de educação infantil (02) e sala de recursos (10); professores de educação física (21); professores de diversas disciplinas do ensino fundamental (24); professora de dança (1); e professores de artes (12).
Os candidatos convocados deverão comparecer na Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Semed, localizada na Rua General Hermes, 1199, Cambona, a partir da próxima segunda-feira, 30 de setembro, a 3 de outubro, das 8h às 17h.
A seleção dos candidatos será feita de acordo com a ordem de classificação e com base nas deficiências existentes na rede municipal de ensino, respeitadas as regiões administrativas. Para formalizar o contrato temporário, os profissionais convidados deverão apresentar documento de identidade original com foto durante o período de validade. Você deverá apresentar os originais dos documentos declarados e anexos na declaração dos títulos.
Será eliminado o candidato que, ao ser contratado, não apresentar o documento original para verificação, ou apresentar documento inconsistente com o anexado ao formulário de titulação. Não será aceita a apresentação de cópia autenticada como prova dos originais para autenticação conforme previsto na notificação.
Após a contratação, o profissional deverá contatar imediatamente o local de trabalho designado para iniciar sua atividade funcional na unidade de ensino onde será lotado. Quem for chamado deverá apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF, cartão PIS/PASEP/NIT ou extrato (os documentos deverão ser retirados na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e no NIT no meu requerimento INSS), Carteira de Identidade de Trabalho Profissional, atualizada prova. residência, comprovante de atualização na Justiça Eleitoral, certidão de reserva ou documento equivalente (se homem), declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas, comprovante de formação necessária, inscrição no conselho de classe com comprovante de quitação e regularidade profissional ( se aplicável).