04/10/2025 07:47:34

Acidente
26/09/2024 01:00:00

Preso em Maceió, alvo de operação nacional suspeito de estuprar e filmar crianças

Um homem de 29 anos foi preso por violação de pessoa vulnerável; alguns mandatos foram dados a todos os estados

Preso em Maceió, alvo de operação nacional suspeito de estuprar e filmar crianças

A Polícia Civil de Alagoa (PC/AL) prendeu, em Maceió, nesta quarta-feira (25), alvo da operação nacional Terabyte, por abuso sexual de criança. Segundo a polícia, o jovem de 29 anos é suspeito de ter estuprado pelo menos duas crianças e filmado o crime. Ele foi preso por violação de vulnerável pela equipe da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo.


Segundo a polícia, inicialmente o suspeito era investigado por armazenamento e distribuição de pornografia infantil; no entanto, durante a investigação, foi apurado que o jovem não só manteve e distribuiu, mas também estuprou e filmou pelo menos duas crianças.
A ação contou com o apoio do grupo de prisão e o mandado de prisão foi expedido pela 14ª Vara Criminal da capital. No total, a Operação Terabyte executou 141 mandados em todos os estados do país.


Operação Terabyte

A prisão foi feita no âmbito da Operação Terabyte, ação nacional coordenada pela Polícia Federal, com o objetivo de identificar e prender criminosos que atuam na internet, principalmente aqueles que armazenam e compartilham material ilegal para crianças.


A operação reuniu unidades da Polícia Civil de todo o Brasil, promovendo um esforço comum no combate a esses crimes e reforçando a necessidade de uma resposta eficaz.
A Segurança Pública demonstra o seu compromisso em proteger a dignidade das vítimas e em criar um ambiente mais seguro para as crianças.