28/09/2024 04:24:46

Polícia
23/09/2024 17:00:00

Operação integrada coordenada pela SSP leva ao fechamento da cervejaria Feitosa

Durante a ação, as equipes constataram uso de drogas, músicas abusivas, irregularidades administrativas e presença de adolescentes em estabelecimento comercial.


Operação integrada coordenada pela SSP leva ao fechamento da cervejaria Feitosa

Com O Dia Mais

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Alagoa coordenou uma operação integrada para apurar as denúncias recebidas pelos canais 181 e 190 sobre tráfico de drogas, corrupção de menores e diversas irregularidades administrativas em uma cervejaria localizada no bairro de Feitosa. A ação conjunta foi realizada na noite de sábado (21), na Avenida Juca Sampaio, zona alta de Maceió.


Segundo o chefe da Articulação da Política de Prevenção, responsável pela operação, as denúncias recebidas indicam que o estabelecimento comercial era utilizado para consumo de drogas, fazia uso abusivo da voz e registrava situação de superlotação, problemas de licenciamento e até mesmo comparecimento. de adolescentes.


Diante dessas informações, foi deflagrada a ação apoiada pelo Comandante da Polícia da Região Metropolitana, pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, seguindo as instruções realizadas no Centro Integrado de Segurança Pública - Tipo 3 (Cisp 3) no Trapiche da Barra. , onde estão o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e a Companhia Independente de Empresas, duas unidades da PM.


Durante a operação na Cervejaria Feitosa, as equipes constataram violação à ordem pública prevista no artigo 42 da Lei Penal e levaram alto-falantes e caixa de som, conforme orientação do programa básico Na do Sossego da SSP. O local também foi fechado pelos bombeiros militares devido à superlotação, que representava perigo imediato à vida, e porque havia apenas uma saída de emergência limitada e permanente.
No local, integrantes do Juizado Especial da Infância e Juventude também observaram a presença de 23 jovens, alguns ingerindo bebidas alcoólicas e outros fazendo uso de drogas. Os donos do bar e os organizadores do evento foram multados. Os responsáveis ??pelos adolescentes foram chamados ao local para levá-los para casa.


Ainda no início da operação, equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito e da Operação Interdição apreenderam motocicletas estacionadas ilegalmente no local. Três veículos foram apreendidos por apresentarem outros problemas administrativos. Os colaboradores da Alagoa Equatoriale, que também participaram da ação integrada, substituíram o medidor de energia pelas irregularidades constatadas.


Segundo o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, as ações de combate ao crime como a lançada em Maceió vão continuar, porque já existe um programa específico para esse tipo de enfrentamento.
“Temos a operação na base do Sossego que já dá um grande choque aos disruptores que, portanto, contribuem e incentivam outros crimes. Trabalharemos sempre em conjunto, não só entre os responsáveis ??pela prevenção e inteligência do SSP, mas também com outras agências que eles podem ajudar a reduzir a violência em nosso estado. Contamos com o apoio da população neste combate à criminalidade e as informações podem ser transmitidas através da linha telefónica 181, de forma anónima e gratuita”, afirmou Flávio Saraiva.


Ainda na ação do programa Na Base do Sossego, as equipes da base da comunidade do Primeiro Ministro levaram neste sábado o equipamento de som no complexo de Santa Helena, no bairro da Cidade Universitária, também na parte alta do a capital.
O aparelho perturbou a tranquilidade dos moradores do bairro, que contataram a PM 190. Além disso, todo o material foi apreendido conforme artigo 42 da lei penal e ficou sob custódia na sede do 12º BPM para ser encaminhado à SSP.
O proprietário foi informado de seu comparecimento à audiência preliminar marcada para o dia 14 de outubro, durante a qual será iniciado o respectivo procedimento pelo Juizado Especial.



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 26
Google News