18/09/2024 10:17:18

Geral
13/09/2024 20:00:00

Treze dias após decisão de Moraes, X é acessado em "internet de bairro"

Usuários conseguem acesso contínuo ao Twitter por meio de provedores menores. É possível receber, ainda, notificações da plataforma.


Treze dias após decisão de Moraes, X é acessado em

Correio Braziliense

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou o bloqueio do acesso à plataforma X, antigo Twitter, no Brasil, em 30 de agosto. Apesar da decisão judicial, relatos obtidos pelo Correio indicam que o X ainda é acessado em algumas localidades em território nacional, por meio de provedores de internet onde o bloqueio da Anatel ainda não chegou.

Quase duas semanas após a determinação de Moraes, a rede social ainda está acessível para alguns usuários, especialmente aqueles que utilizam provedores de internet regionais, conhecidos como “internet de bairro”.

Além disso, mesmo quem não acompanha diretamente a movimentação na rede social ainda  recebe notificações normalmente, provenientes seja por usuários no Brasil que ainda estão na plataforma por VPN ou por essas provedoras, seja por mensagens enviadas de fora do país.

Um exemplo de notificação recebida durante a apuração foi um post do jornalista Fabrizio Romano às 13:27 do dia 12/9, noticiando o empréstimo de um jogador Datro Fofana do Chelsea paro o AEK Athens.

 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 9
Google News