18/09/2024 21:16:12

Acidente
10/09/2024 02:00:00

Ataques israelitas na Síria matam pelo menos 14 pessoas e ferem mais de 40

Balanço do ataque está a ser avançado pela imprensa síria.


Ataques israelitas na Síria matam pelo menos 14 pessoas e ferem mais de 40

euro news

Ataques israelitas atingiram várias zonas do centro da Síria ao final do dia de domingo, danificando uma autoestrada na província de Hama e provocando incêndios, informou a agência noticiosa estatal síria SANA, na madrugada desta segunda-feira.

O Hospital Nacional de Masyaf, na província ocidental de Hama, registou inicialmente quatro mortos, mas o número de vítimas dos ataques israelitas durante a noite na Síria aumentou para pelo menos 14 mortos e 43 feridos, segundo a imprensa estatal.

Citando o diretor do hospital, Faysal Haydar, a SANA avançou que 14 pessoas morreram e 43 ficaram feridas. O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, um observatório de guerra com sede no Reino Unido, disse que pelo menos quatro dos mortos eram civis.

Um dos ataques teve como alvo um centro de investigação científica em Maysaf, e outros atingiram locais onde "milícias e peritos iranianos estão estacionados para desenvolver armas na Síria", disse o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Os meios de comunicação social locais também referiram ataques nos arredores da cidade costeira de Tartous.

O exército israelita não fez qualquer comentário imediato. Nos últimos anos, Israel tem efetuado centenas de ataques a alvos dentro das zonas da Síria controladas pelo governo e devastadas pela guerra, mas raramente reconhece ou discute as operações.

Os ataques visam frequentemente as forças sírias ou grupos apoiados pelo Irão.

Israel prometeu impedir o reforço iraniano na Síria, principalmente porque a Síria é uma rota crucial para o Irão enviar armas para o grupo militante libanês Hezbollah.

O Hezbollah tem estado em confronto com as forças israelitas nos últimos 11 meses, tendo como pano de fundo a guerra de Israel contra o Hamas - um aliado do Hezbollah - em Gaza.

 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 10
Google News