16/09/2024 16:17:35

Acidente
23/08/2024 03:00:00

Gavião ataca e coloca em risco crianças de escola municipal, enquanto órgãos ambientais recusam resgate de animal


Gavião ataca e coloca em risco crianças de escola municipal, enquanto órgãos ambientais recusam resgate de animal

Cada Minuto

Um gavião está causando transtornos aos estudantes, pais de estudantes e funcionários da Escola Municipal Claudinete Batista, localizada no Trapiche da Barra, em Maceió. O animal, que fez um ninho em uma árvore localizada na parte externa da unidade, já atacou pelo menos sete pessoas, entre funcionários, alunos e pais de alunos.

O pai de uma dessas crianças procurou o CadaMinuto para denunciar que a direção da escola entrou em contato com vários órgãos ambientais e de resgate, mas nenhum se dispôs a fazer a retirada do animal, que eventualmente está conseguindo também entrar no imóvel onde ficam as salas de aulas, realizando voos rasantes.

“Uma guarnição da Polícia Ambiental esteve hoje na escola e um dos policiais afirmou aos estudantes, entre eles o meu filho, que o gavião estava apenas tentando proteger os filhos dele, assim como nós, pais, protegeríamos os nossos. Pois é isso que estamos tentando fazer: proteger nossos filhos”, comentou o pai, indignado.

Ao deixar o local, a guarnição informou que a atribuição de resgatar o animal era do Instituto do Meio Ambiente (IMA), que por sua vez informou que a atribuição era do Ibama, que  informou que acionasse o Corpo de Bombeiros Militar.

Acionado, o CBMAL também não foi até o local.

“O animal está colocando a integridade física e a vida das crianças em risco. A escola vai fechar por que já recorremos a vários órgãos e nenhum nos atendeu. Se meu filho estudasse em uma escola particular, na Ponta Verde, por exemplo, duvido que esse gavião não tivesse sido imediatamente retirado”, desabafou o pai.

 



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 4
Notícias Agora
Google News