16/09/2024 13:51:40

Acidente
22/08/2024 04:00:00

Quatro corpos são resgatados de destroços de iate que naufragou na Sicília


Quatro corpos são resgatados de destroços de iate que naufragou na Sicília

Rfi

Quatro corpos foram encontrados na quarta-feira (21) nos destroços do iate de luxo "Bayesian" do magnata britânico da área de tecnologia, Mike Lynch. Un quinto corpo foi visto dentro barco que afundou na segunda-feira (19) na Sicília e as operações para retirá-lo continuam.

Os cinco corpos, encontrados durante a tarde, mas ainda não identificados oficialmente, elevam para seis o número de mortos, após a descoberta na segunda-feira de um primeiro corpo.

Segundo o jornal britânico The Daily Telegraph, citando a proteção civil regional, Lynch e sua filha Hannah, de 18 anos, estão entre as pessoas encontradas mortas nesta quarta-feira.

Pouco antes do anúncio da descoberta dos dois primeiros corpos, um jornalista da AFP viu mais de meia dúzia de barcos saindo do porto de Porticello, local do naufrágio a leste de Palermo. Alguns deles voltaram mais tarde, transferindo dois sacos para cadáveres para uma tenda no cais.

A operação de resgate é “longa e complicada”, segundo os bombeiros. O iate está a 50 metros de profundidade, a 700 metros do porto de Porticello.

 
 

Na manhã de quarta-feira, com mar calmo, os mergulhadores chegaram à área de busca a bordo de pequenos barcos infláveis, revezando-se em equipes de dois.

Um oficial da guarda costeira, capitão Vincenzo Zagarola, porém, declarou na rádio italiana na terça-feira que era “difícil imaginar” que a busca pudesse terminar bem.

Barco afundou em poucos minutos

O iate "Bayesian", com bandeira britânica, tinha 56 metros de comprimento e levava a bordo 12 passageiros e 10 tripulantes.

Mike Lynch, apelidado de “Bill Gates britânico”, celebrava com os seus amigos, colaboradores e advogados a sua absolvição, em junho, num julgamento por fraude nos Estados Unidos que poderia ter custado ao magnata muitos anos na prisão.

O barco afundou em poucos minutos e 15 pessoas, incluindo seis passageiros, foram resgatadas.

As seis pessoas que ainda estavam desaparecidas na manhã de quarta-feira eram Mike Lynch e sua filha Hannah, Jonathan Bloomer, presidente do conselho de administração do Morgan Stanley International, uma filial do banco americano, e a seguradora Hiscox, além de sua esposa, e Chris Morvillo, um advogado que defendeu Mike Lynch em seu julgamento nos Estados Unidos, assim como sua esposa.

As primeiras testemunhas indicaram que o mastro de 75 metros do barco tinha partido, mas as informações disponíveis na quarta-feira pareciam indicar que não era esse o caso.



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 3
Notícias Agora
Google News