16/09/2024 16:07:07

Guerra
22/08/2024 02:00:00

Moscovo sofre maior ataque de drones ucranianos desde o início da guerra

Defesa russa diz ter destruído quase 50 drones na noite de terça para quarta-feira, 11 sobre a capital.


Moscovo sofre maior ataque de drones ucranianos desde o início da guerra

euro news

As autoridades russas revelaram esta quarta-feira que Moscovo foi alvo do maior ataque de drones ucranianos desde o início dos combates em 2022, mas que todos foram destruídos.

A Rússia destruiu 45 drones ucranianos na noite de terça para quarta-feira, precisou o Ministério da Defesa de Moscovo, referindo que 11 foram abatidos na região de Moscovo, 23 na região de Bryansk, seis em Belgorod, três em Kaluga e dois em Kursk.

“Esta foi uma das maiores tentativas de todos os tempos para atacar Moscovo usando drones”, disse o presidente da Câmara de Moscovo, Sergey Sobyanin, no seu canal da rede social Telegram.

Alguns canais russos nas redes sociais partilharam vídeos de drones a serem aparentemente destruídos por sistemas de defesa aérea, o que fez disparar os alarmes dos carros.

Alexander Bogomaz, o governador da região de Bryansk, disse que houve um ataque "maciço" na sua região, mas que 23 drones foram destruídos.

O Instituto para o Estudo da Guerra, think tank sediado em Washington, afirmou no seu relatório diário, na terça-feira, que os ucranianos fizeram novos avanços na sua incursão na região de Kursk, que já vai na terceira semana.

A ousada incursão na Rússia elevou o moral da Ucrânia e alterou a dinâmica dos combates. No entanto, os ganhos obtidos nesta região ocorrem numa altura em que a Ucrânia continua a perder terreno na sua região industrial oriental do Donbass.



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 4
Notícias Agora
Google News