16/09/2024 14:41:40

Saúde
09/08/2024 19:00:00

Mais de 10 casos da febre do Oropoche são confirmadas em Alagoas

Doença se alastra pelos municípios do interior, mostra boletim epidemiológico


Mais de 10 casos da febre do Oropoche são confirmadas em Alagoas

O Dia Mais

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Alagoas (Sesa-AL), pelo menos 19 casos da febre do Oropoche foram confirmados em Alagoas. As informações fazem parte de um boletim investigativo da doença, divulgado nesta quinta-feira (8), que vem se alastrando no Nordeste e é causada pelo mosquito Culicoides paraensis, o Maruim. 

Conforme mostram os levantamentos, nenhum caso foi registrado em Maceió, entretanto, no interior do estado, a incidência da febre atinge de forma preocupante. 

A maior parte das vítimas vem de Palmeira dos Índios, com 13 pessoas apresentando sintomas de dores de cabeça e musculares fortes, náuseas e diarréia. Os demais casos aconteceram nas cidades de Japaratinga (2), Porto Calvo (1), Tanque D'árca (1), Messias (1) e Estrela de Alagoas (1).

O órgão alerta a população para os sintomas parecidos com os da dengue e pede que, caso apresentem qualquer vestígio da doença, procurem a unidade de saúde mais próxima. 

É necessário manter os mesmos cuidados que já são utilizados contra a o mosquito Aedes Aegypti, principalmente com o uso de repelentes e limpeza em locais onde acumule lixo e água parada.

Vale ressaltar que a febre do Oropoche é perigosa para gestantes, pois atinge fetos em formação e causa morte.



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 3
Notícias Agora
Google News