euro news
Pelo menos 16 pessoas foram hospitalizadas e mais de centena sofreram pequenos ferimentos esta segunda-feira, no descarrilamento de um comboio na região de Volgogrado, no sul da Rússia, avançam as agências de notícias locais.
Segundo a TASS, o comboio saiu dos carris depois de colidir com um camião. A operadora russa estatal de caminhos de ferro divulgou no Telegram que oito carruagens descarrilaram e que as equipas de emergência foram mobilizadas para o local.
Num outro comunicado, a operadora responsabilizou o condutor do camião que “violou gravemente as regras de trânsito e dirigiu-se até o cruzamento com o alarme a funcionar”. O comboio, que seguia a 65 km/h, não conseguiu travar a tempo.
O jornal Moscow Times divulgou imagens do comboio, depois do acidente, e revelou que as autoridades estão a fazer uma investigação criminal.
Mais de 800 pessoas estavam a bordo do comboio, que viajava de Kazan, a maior cidade da república russa do Tartaristão, com destino a Adler, na costa russa do Mar Negro.