Melhor Notícia
A Prefeitura de Maceió publicou, no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (19), uma portaria da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) instituindo a comissão de organização e fiscalização do concurso público da Guarda Civil de Maceió. O grupo é formado pelos servidores José Carlos da Silva Verçosa, da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio (Semge); Jefferson Tadeu Pereira, da Controladoria Geral do Município; além de Danilo Marques Farias, Joakim Ramsses Bernardo Muniz e Charles Henrique da Silva Sanches, da Semsc.
Pela portaria, assinada pelo secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, a comissão ficará responsável pelas atividades de organização do certame público simplificado, garantia da sua boa realização, bem como pelo acompanhamento das ações com a apresentação de relatórios periódicos. O objetivo é garantir a transparência e a eficiência do processo seletivo.
Nas redes sociais, o prefeito de Maceió, JHC (PL), anunciou a novidade e informou que gravará um vídeo contendo mais detalhes sobre o futuro concurso. Ele destacou a importância da iniciativa para reforçar a segurança do município e atender à demanda crescente por profissionais na área.
O último processo seletivo para preenchimento de vagas efetivas da Guarda Civil do Município de Maceió foi realizado no ano de 2000. Atualmente, a carência no órgão é evidente, com cerca de 2 mil vagas em aberto. Segundo dados da Semsc, há 593 guardas civis, 23 inspetores e 15 subinspetores em atividade, evidenciando a necessidade urgente de novos concursos.