07/09/2024 21:09:41

Geral
22/07/2024 01:00:00

IML ainda acumula 93 corpos por falta de vagas nos cemitérios


IML ainda acumula 93 corpos por falta de vagas nos cemitérios

Tribuna Hoje - Instagram

O Instituto Médico Legal (IML), em Maceió, armazena ainda 93, dos 129 corpos que estavam à espera de sepultamento. Desde março deste ano, foram enterrados 36 corpos. Os sepultamentos estão sendo realizados nos municípios de origem.

A destinação dos corpos a um sepultamento minimamente digno foi obtida por meio da mediação promovida pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) junto à capital alagoana e a outros 25 municípios do Estado. ]O IML afirmou que os corpos estão sendo sepultados de acordo com as vagas que estão sendo disponibilizadas pelas prefeituras. Neste mês de julho, já foram sepultados seis corpos no Cemitério Divina Pastora, em Maceió.

No mês passado, houve quatro sepultamentos em Japaratinga. Em maio, o município de União dos Palmares realizou 10 sepultamentos e em março foram feitos 10 sepultamentos em Colônia Leopoldina e outros seis no Cemitério São Luiz, em Maceió.


O IML explicou que como a prioridade é sepultar os corpos, as ossadas ainda estão guardadas no órgão esperando serem também enterradas. São 159 ao todo.

 



Enquete
De 0 a 05 classifique o que você acha da Verde a Concessionária de Água e Esgotos em União dos Palmares
Total de votos: 144
Notícias Agora
Google News