29/10/2024 21:21:51

Mundo
19/07/2024 00:00:00

Liga Árabe condena ataque a tiros reivindicado pelo EI em Omã

Seis pessoas, incluindo um policial, perderam a vida e outras 28 ficaram feridas em um ataque armado próximo a uma mesquita xiita em Mascate


Liga Árabe condena ataque a tiros reivindicado pelo EI em Omã

A Referência

Liga Árabe condenou o ataque armado ocorrido na segunda-feira (15) perto de uma mesquita xiita na capital de Omã, Mascate, que resultou em múltiplas mortes, incluindo um policial, e pessoas feridas. As informações são da agência Emirates News Agency (WAM).

Em um comunicado oficial emitido na quarta-feira (17), a Secretaria-Geral da Liga Árabe expressou sua solidariedade total com o Sultanato de Omã, apoiando todas as medidas que sejam necessárias para preservar a paz e a estabilidade do país.

Além disso, a declaração transmitiu as condolências do secretário-geral da Liga Árabe ao governo, ao povo de Omã e às famílias das vítimas, desejando uma rápida recuperação aos feridos.

O grupo extremista muçulmano sunita Estado Islâmico (EI) disse que três de seus membros participaram do ataque, relatou a rede BBC. Apoiadores do grupo comemoraram o tiroteio nas redes sociais.

O EI frequentemente ataca cerimônias religiosas, procissões e seguidores xiitas em países como IraqueAfeganistão e Paquistão. No entanto, esta é a primeira vez que eles assumem a autoria de um ataque em Omã, onde os xiitas são minoritários.

A polícia não forneceu detalhes sobre quem eram as vítimas e os agressores, nem sobre o motivo do incidente. No entanto, o Paquistão relatou que quatro de seus cidadãos estavam entre os mortos em um “ataque terrorista” na Mesquita Imam Ali. Além disso, a Índia confirmou que um de seus cidadãos também foi morto no incidente.



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 76
Google News