GazetaWeb
Um homem, de 54 anos de idade, foi preso por estupro de vulnerável, nessa quarta-feira (17), na zona rural de Jaramataia, município de Alagoas. Em 2018, no município de São Brás, o suspeito se aproximou de uma criança de 7 anos de idade, com o intuito de praticar abuso sexual. O menor de idade é filho de um amigo do acusado e já havia sido vítima do crime por outra pessoa.
Os policiais do Núcleo de Investigação Especial da DGPC (NIESP) localizaram o homem, foragido há cerca de cinco anos, no Povoado São Pedro II, em Jaramataia.
De acordo com as autoridades, à época do crime, o acusado se aproximou do filho do amigo, após o pai relatar que soube que a criança estava sendo vítima de violência sexual por um homem identificado apenas como 'Santinho', este que era conhecido como matador e temido pelos moradores da região.
O fato ocorreu entre os meses de setembro e novembro de 2018, na Fazenda Santa Fé, no município de São Brás, em Alagoas, segundo o Ministério Público de Alagoas (MP/AL).
O suspeito chegou a ser preso no início de 2019, passou 30 dias detido no Presídio do Agreste, mas foi posto em liberdade e saiu do radar da polícia. Segundo a PC, o acusado ficou mudando de cidade para não ser localizado pelas autoridades.
O NIESP relatou dificuldade para encontrar o homem, pois ele não utilizava aparelhos, como celular, para evitar rastreio.
O primeiro suspeito pelos abusos, conhecido como "Santinho", foi alvo de homicídio meses à época do crime, em Porto Real do Colégio, e o amigo do pai da criança foi levado para a delegacia regional, onde aguarda a audiência de custódia, também em Porto Real.
O NIESP completou a marca de 100 prisões depois de oito meses de trabalho, nessa quinta-feira (17). O Núcleo foi criado pelo delegado-geral da PC, Gustavo Xavier. A equipe, atualmente comandado por Sydney Tenório, atua em todos os interiores do Estado, com capturas e apreensões.