31/10/2024 05:05:41

Violência Sexual
18/07/2024 19:00:00

Após consolar pai de criança abusada sexualmente, amigo também estupra menor

Homem acabou preso por mandado judicial em Jaramataia; crime ocorreu em 2018, na cidade de São Brás


Após consolar pai de criança abusada sexualmente, amigo também estupra menor

GazetaWeb

Um homem, de 54 anos de idade, foi preso por estupro de vulnerável, nessa quarta-feira (17), na zona rural de Jaramataia, município de Alagoas. Em 2018, no município de São Brás, o suspeito se aproximou de uma criança de 7 anos de idade, com o intuito de praticar abuso sexual. O menor de idade é filho de um amigo do acusado e já havia sido vítima do crime por outra pessoa.

Os policiais do Núcleo de Investigação Especial da DGPC (NIESP) localizaram o homem, foragido há cerca de cinco anos, no Povoado São Pedro II, em Jaramataia.

De acordo com as autoridades, à época do crime, o acusado se aproximou do filho do amigo, após o pai relatar que soube que a criança estava sendo vítima de violência sexual por um homem identificado apenas como 'Santinho', este que era conhecido como matador e temido pelos moradores da região.

O fato ocorreu entre os meses de setembro e novembro de 2018, na Fazenda Santa Fé, no município de São Brás, em Alagoas, segundo o Ministério Público de Alagoas (MP/AL).

 

O suspeito chegou a ser preso no início de 2019, passou 30 dias detido no Presídio do Agreste, mas foi posto em liberdade e saiu do radar da polícia. Segundo a PC, o acusado ficou mudando de cidade para não ser localizado pelas autoridades.

O NIESP relatou dificuldade para encontrar o homem, pois ele não utilizava aparelhos, como celular, para evitar rastreio.

O primeiro suspeito pelos abusos, conhecido como "Santinho", foi alvo de homicídio meses à época do crime, em Porto Real do Colégio, e o amigo do pai da criança foi levado para a delegacia regional, onde aguarda a audiência de custódia, também em Porto Real.

O NIESP completou a marca de 100 prisões depois de oito meses de trabalho, nessa quinta-feira (17). O Núcleo foi criado pelo delegado-geral da PC, Gustavo Xavier. A equipe, atualmente comandado por Sydney Tenório, atua em todos os interiores do Estado, com capturas e apreensões.



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 77
Google News