band.uol.com.br
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 81 anos, testou positivo para covid-19. A informação foi confirmada pela secretária de comunicação da Casa Branca, Karine Jean-Pierre. O presidente participaria de uma conferência em Las Vegas, Nevada.
Segundo Karine Jean-Pierre, Biden está com sintomas leves e ficará isolado. Ele seguirá trabalhando.
“O presidente Joe Biden testou positivo para covid-19. Ele está vacinado e está com leve sintomas. Ele retornará para Delaware onde permanecerá isolado e continuará cuidando de todos os seus compromissos. A Casa Branca providenciará atualizações sobre a condição do presidente enquanto ele continua fora de seu escritório em isolamento”, afirmou a secretária em nota para a imprensa.
Já a Casa Branca, também em nota, disse que o presidente apresentou sintomas respiratórios superiores, incluindo coriza e tosse improdutiva.
“O Presidente apresentou sintomas respiratórios superiores, incluindo coriza e tosse improdutiva, com mal-estar geral. Ele se sentiu bem para o primeiro evento do dia, mas como não estava se sentindo melhor, foram realizados testes para covid-19 no local de atendimento e os resultados foram positivos para o vírus. Diante disso, o Presidente ficará isolado de acordo com as orientações do CDC para indivíduos sintomáticos. O Presidente recebeu a primeira dose de Paxlovid. Ele ficará isolado em sua casa em Rehoboth”.
Biden já havia testado positivo para covid em 2022. Em 21 de julho a Casa Branca confirmou a informação e em 30 de julho ele voltou a testar positivo, no que foi chamado na época de positividade de “rebote”.