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13/07/2024 16:00:00

Centrais Já! Alagoas implantam novo sistema de atendimento ao público


Centrais Já! Alagoas implantam novo sistema de atendimento ao público

Correio dos Municipio

As Centrais Já! De Alagoas implantam, nesta sexta-feira (12), um novo sistema para agendamento e atendimento ao público. As vagas começarão a ser liberadas neste sábado (13), e o novo modelo irá proporcionar mais agilidade no atendimento, otimizar a atuação dos atendentes, garantir mais horários de agendamentos por dia, proporcionar acessibilidade e corrigir falhas de operações do antigo sistema.

Agora, o novo sistema das Centrais Já! será mais simples e intuitivo, tanto para o usuário, quanto para o administrativo do sistema. Além de poder ser personalizado e configurado com mais facilidade, para garantir uma constante melhoria por parte da equipe técnica.

“O novo sistema irá proporcionar a extração de relatórios com dados fidedignos, acompanhamento e monitoramento dos agendamentos, redução no número de encaixes, criação dos perfis gerenciais, dos supervisores, dos atendentes, do cadastro do cidadão e para os órgãos parceiros”, conta Lisiane Maria da Silva, superintende de atendimento do Cidadão - Já, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag)

Lisiane reforça que o novo sistema irá disponibilizar diversos horários de agendamento por dia e que não permitirá a criação de vários agendamentos para o mesmo serviço, com um único CPF. Segundo ela, essa medida proporciona mais segurança ao agendamento e atendimento.

“Por exemplo, eu, com o meu CPF, não posso fazer mais de um agendamento para um mesmo serviço porque estarei ocupando ali aquelas vagas. Nesse novo sistema, o usuário poderá, com um único CPF, se registrar em uma vaga de diferentes serviços que ele precisar. Além disso, o novo sistema soluciona um dos maiores pedidos dos usuários: a liberação de mais horários de agendamento por dia”, revela.

Com o novo fluxo de agendamento, o usuário poderá fazer o login na página https://ja.al.gov.br/ pelo gov.br ou pelo Google, e também será apresentado a todas as unidades que possuem vagas disponíveis. O usuário ainda poderá alterar o agendamento realizado e os dados pessoais, exceto e-mail e CPF e na tela de confirmação, a vaga do usuário será assegurada pelo tempo de 5 minutos, para que ele possa ler todas as informações sem se preocupar em perder a vaga ou ter a sessão expirada.

Em casos de agendamento para menores de idade, a indicação de um responsável legal será exigida pelo sistema e em casos de não comparecimento ao agendamento, o usuário receberá uma advertência de 20 dias. Para que a advertência seja cancelada, esse usuário deverá justificar a falta através do SAC do serviço, por meio do endereço sac@seplag.al.gov.br, para que a explicação seja analisada pela equipe responsável.

Acessibilidade

As mudanças no novo sistema também previram melhorias na acessibilidade. Agora, as chamadas para deficientes visuais e auditivos contará com um dispositivo para que eles tenham mais autonomia.

Para a chamada de usuários com deficiência visual, o chamador irá reproduzir um som, com as informações presentes na tela, como guichê, ficha de chamada e o órgão. E para os usuários com deficiência auditiva, a tela ficará verde e irá informar, através de linguagem de sinais, que o requerente estará autorizado a ir ao guichê sugerido em tela.



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