Uma mulher e o seu marido foram presos em flagrante nessa segunda-feira (8), pelo crime de tentativa de latrocínio, contra um motorista de aplicativo, no bairro da Santa Amélia, em Maceió.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), a vítima recebeu um chamado de corrida realizado pela mulher, que posteriormente se revelou coautora do crime.
A prisão foi realizada por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE/TIGRE), da PC-AL.
Ainda segundo a polícia, os autores foram localizados na Rua Hilda de Menezes Barros, onde o marido da suspeita teria ferido a vítima com um objeto perfuro-cortante.
A equipe tática conseguiu realizar a prisão do casal, apreendendo a arma branca utilizada no crime nas proximidades do local.
Ambos os suspeitos confessaram a participação no crime. A mulher, questionada sobre antecedentes criminais, relatou ter sido apreendida, quando tinha 16 anos, por atos infracionais semelhantes a homicídio e tráfico de drogas. Já o homem afirmou ter sido preso e condenado anteriormente por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.
A vítima foi prontamente atendida na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Santa Amélia e posteriormente encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) para receber os cuidados médicos necessários.
Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.
*Com Ascom PC-AL