24/07/2024 04:13:09

Educação
10/07/2024 11:00:00

AL teve aumento de 32% no nº de inscritos no Enem em relação a 2023

Educação intensifica preparação das provas com distribuição de kits e nova plataforma de estudos


AL teve aumento de 32% no nº de inscritos no Enem em relação a 2023

GazetaWeb

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai intensificar os preparativos dos alunos da rede estadual para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em Alagoas, o número de inscritos aumentou 32% em relação a 2023.

Para este ano, a secretaria preparou ações que incluem aulões presenciais e online do programa Foca o Enem, distribuição de kits de livros aluno-professor, lançamento de plataforma de estudos e realização de simulados.

A rede estadual de ensino superou a meta estipulada de estudantes inscritos para a edição 2024 do Enem. A previsão inicial era inscrever cerca de 30 mil alunos, mas levantamento interno realizado pela Seduc aponta que 30.290 estudantes da rede estadual concluintes do ensino médio em 2024 foram inscritos no exame.

Comparado com a edição 2023 do Enem, quando a rede estadual teve 22.854 inscritos, houve um aumento de 32,5%, o equivalente a 7.436 inscritos a mais.

 

Desde o início do ano letivo, os alunos da rede estadual contam com videoaulas do programa Foca o Enem no Youtube (@focaoenemal). O canal também abriga aulões e lives, como o “Dia D”, o qual mobilizou escolas de toda a rede para as inscrições no exame.

Além disso, já estão agendados aulões presenciais nos dias 18 e 19 com as escolas das regionais de Arapiraca, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios.

Fora estes recursos, os estudantes contam com aulas presenciais nas suas escolas dedicadas à preparação para o Exame Nacional. Quem é de escola de ensino integral tem ainda os Estudos Orientados, o qual permite ao estudante tirar dúvidas e se aprofundar em uma determinada disciplina.


				
					AL teve aumento de 32% no nº de inscritos no Enem em relação a 2023
Alagoas teve aumento de 32% do número de inscritos no Enem em relação ao ano de 2023. Thiago Athaíde

Kits e plataforma

O Foca o Enem tem novidades neste ano: a primeira é a distribuição de kits do programa para estudantes e professores da rede estadual. Os 43 mil kits já começaram a ser entregues nas instituições de ensino e cada um possui sete livros - um volume por área de conhecimento, redação e dois simulados - para as primeiras quinzenas de agosto e outubro.

Por meio destes simulados, nosso estudante vai vivenciar a realidade da aplicação do Enem, aprendendo táticas de melhor manejo e controle emocional”, adianta a gerente especial para Exames do Ensino Médio da Seduc, Danielly Verçosa.

Outra ferramenta será uma plataforma interativa com recursos digitais, vídeos e resolução de problemas. “Esta plataforma de materiais complementares será apresentada aos alunos ainda neste mês, mas, antes disso, haverá uma formação com os professores que irão utilizá-la”, ressalta Danielly.



Enquete
De 0 a 05 classifique o que você acha da Verde a Concessionária de Água e Esgotos em União dos Palmares
Total de votos: 109
Notícias Agora
Google News