éassim
O P20 existe há cerca de 10 anos, mas esta foi a primeira vez que o grupo se reuniu para discutir a participação de mulheres na política. A abertura na tarde desta segunda-feira contou com o painel sobre o tema “Promovendo a justiça climática e o desenvolvimento sustentável para mulheres e meninas” e o painel “Brasil: avanços legislativos e de políticas públicas para as mulheres”.
Durante o evento, a Prefeitura de Maceió disponibilizou um estande do Negócio da Grota. O local apresenta o trabalho de duas empreendedoras que estão tendo a oportunidade de mostrar seus trabalhos para pessoas de várias partes do mundo.
Tereza Olegário, uma das empreendedoras presentes, destacou a importância do evento, ao destacar que recebeu crédito do Banco da Mulher Empreendedora e que o Negócio da Grota é mais um evento em que participa com o apoio da Prefeitura de Maceió.
“Estar em um espaço como este, no centro de convenções, apresentando meus produtos para que mulheres de outros países e culturas possam conhecer um pouco da minha história e a importância do turbante e do empoderamento, especialmente da mulher negra, é muito importante para mim. Fico muito feliz de estar em um espaço assim, junto com outras mulheres empreendedoras”, enfatizou Tereza.
Fiama Kerolen, empreendedora do Espaço Afro, também compartilhou sua jornada e a importância de sua participação no P20. “Trabalho com tranças desde os 13 anos, trazendo a nossa cultura e ancestralidade. A oportunidade do P20 é essencial para mostrar nossos produtos ao mundo. É uma grande vitória ver mulheres da periferia conquistando espaço e reconhecimento”, afirmou.