02/07/2024 12:23:45

Maceió
30/06/2024 15:00:00

PM inicia esquema de segurança para encontro que reúne líderes globais em Maceió

1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20 começa nesta segunda-feira (1º), no Centro Cultural e de Exposições


PM inicia esquema de segurança para encontro que reúne líderes globais em Maceió

GazetaWeb

A Polícia Militar informou, neste sábado (29), que o esquema de segurança para a 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20 já começou a ser colocado em prática. O evento começa nesta segunda-feira (1º), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió, e reúne mulheres parlamentares das nações integrantes do G20 e dos países convidados até a terça-feira (2).

Para reforçar a segurança das autoridades internacionais, o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) desenvolveu um planejamento de policiamento que segue até o dia 3 de julho.

Segundo o CPRM, haverá emprego do efetivo de todas as unidades da Região Metropolitana de Maceió, desde o reforço na segurança do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, até a escolta das autoridades e no entorno dos hotéis que eles se hospedarão.

O plano de segurança também conta com a participação da Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil, Legislativa, Federal e Rodoviária Federal, além do Corpo de Bombeiros Militar e do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).

O evento

Com o lema “Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”, o encontro será uma oportunidade para ampliar a participação das parlamentares em discussões que estão no centro das atenções mundiais.

Mais de 200 autoridades nacionais e internacionais foram convidadas para a reunião das mulheres parlamentares. Além das parlamentares dos países do G20 e dos países convidados para a Cúpula de Líderes, integram a lista todas as deputadas federais e senadoras do Brasil, parlamentares do Mercosul, dos países de língua portuguesa, bem como presidentes de parlamentos internacionais e de organismos internacionais, como a União Interparlamentar e a ONU.

A programação contará com sessões de trabalho sobre o papel das mulheres na justiça climática e na sustentabilidade ambiental; iniciativas para incremento da participação política das mulheres e o fortalecimento da democracia; e a promoção da igualdade de gênero, autonomia econômica das mulheres e superação do racismo. Além das sessões de trabalho conjunto, as parlamentares terão oportunidade de realizar reuniões bilaterais, para intercâmbio de experiências e informações sobre temas de interesse mútuo.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 398
Notícias Agora
Google News