01/07/2024 03:55:47

Acidente
28/06/2024 04:00:00

Guerra em Gaza 'perdeu propósito' e escalada contra Hezbollah 'é suicídio', diz ex-general das FDI


Guerra em Gaza 'perdeu propósito' e escalada contra Hezbollah 'é suicídio', diz ex-general das FDI

Sputnik

O general aposentado das Forças de Defesa de Israel (FDI) disse em uma entrevista de rádio que a Ucrânia tinha proposto ensinar as FDI sobre como enfrentar drones, mas explicou que as FDI não estavam interessadas na oposta.
 
O general brigadeiro Itzhak Brik, já reformado das FDI, disse acreditar que uma guerra contra o Hezbollah do Líbano poderia significar "a ruína do Terceiro Templo" e disse que a "iniciativa que está sendo construída no sistema de segurança para lançar um ataque ao Hezbollah é um suicídio coletivo", escreveu ele esta semana.
 
"Se prestarmos atenção ao que o Hezbollah está fazendo à Galileia nos últimos meses, encontraremos assentamentos em ruínas, sem pessoas, em milhares de hectares de terra queimada. Cenas que podem ser vistas em Gaza são vistas hoje no Norte", disse Brik em entrevista. "A Cúpula de Ferro não consegue parar os veículos aéreos não tripulados [VANT], foguetes e mísseis há meses. Não estamos preparados para dezenas de mísseis todos os dias e nem para os milhares que teremos na próxima guerra."
O general também disse que Israel precisa "dar um tempo" em sua guerra em Gaza e acrescentou que a campanha perdeu o seu propósito. Ele sugeriu que as FDI precisam fazer uma pausa nos combates para que possam se reagrupar e se organizar, porque não o fazem “há 20 anos".
Na quarta-feira (26), o dr. Seyyed Mohammad Marandi, professor de literatura inglesa e estudos orientais na Universidade de Teerã, falou à Sputnik sobre um potencial conflito entre as FDI e o Hezbollah.
 
"Eles basicamente querem destruir um local muito sagrado para os muçulmanos que existe há muitos séculos e desde o início da ascensão do Islã. E o regime sionista, sendo o regime israelense um regime etno-supremacista, está empenhado em levar isto adiante, muito mais rapidamente hoje em dia porque os elementos mais direitistas e extremistas do movimento sionista estão agora no poder", disse Marandi.
"E assim, eles deixaram de lado a pretensão de tolerância e a pretensão de direitos humanos, de respeitar os direitos humanos, que é algo com que eles, os regimes anteriores de Israel, nunca se importaram", acrescentou o professor. "Eles sempre abusam dos palestinos. Eles sempre os matam em massa. Mas hoje em dia o massacre e a matança estão ocorrendo em escala industrial."


Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News