26/06/2024 20:39:59

Acidente
19/06/2024 07:00:00

Família realiza protesto para pedir respostas sobre atropelamento de ciclista

Adriana Avelino da Silva, de 33 anos, morreu no dia 12 de Maio, em União dos Palmares, ao ser atingida por caminhonete


Família realiza protesto para pedir respostas sobre atropelamento de ciclista

Alagoas 24 Horas

Passado mais de um mês desde o atropelamento que ocasionou a morte de Adriana Avelino da Silva, de 33 anos, no município de União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas, familiares e amigos realizaram na manhã desta terça-feira, 18, um protesto para pedir justiça.

A manifestação teve concentração na rua Alto do Cruzeiro, onde a vítima foi atropelada no final da tarde do dia 12 de Maio, e se dirigiu até a Delegacia da cidade.

“A gente fez esse protesto no intuito de querer justiça. Tem mais de um mês que aconteceu a fatalidade com a minha irmã e a única coisa que a justiça passou para nós é que esatva em investigação. Estávamos cansados de esperar e fizemos isso para ter um posicionamento do delegado e alguma resposta da polícia”, explicou o irmão de Adriana, que esteve a frente do ato.

Reprodução / TV Pajuçara

Protesto em União dos Palmares

Imagens de câmeras mostram que o condutor de uma caminhonete Hilux, de cor prata, entra na rua, de vagar, vindo da Avenida Antônio Gomes de Barros, e acaba atingido a ciclista que havia caído em um quebra-molas, na contramão.

O condutor atropela ela, para o veículo e depois dá ré, passando novamente sobre o corpo da jovem que ainda estava viva e chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas não resistiu aos ferimentos.

Reprodução

Momento do atropelamento de Adriana Avelino

Outro medo dos familiares é que o envolvido seja alguém com poder e influência na localidade e que por isto ainda não tenha sido responsabilizado. Segundo eles, novos atos poderão acontecer caso respostas não sejam dadas e o culpado penalizado dentro da lei.

A mulher deixou dois filhos, de 13 e 5 anos, que hoje estão sob cuidado de um tio da jovem.

A Polícia Civil disse que está investigando o caso, que ouviu parentes da jovem e outras pessoas apontadas como possíveis envolvidos na situação. A equipe investigativa também confirmou estar em posse das imagens divulgadas, mas destacou que em nenhuma delas é possível ver a placa do carro ou identificar uma característica específica no modelo do carro que é considerado comum naquela região.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 392
Notícias Agora
Google News