20/07/2024 16:00:27

Acidente
15/06/2024 21:00:00

Justiça Eleitoral concede liminar contra Renato Filho por propaganda eleitoral antecipada


Justiça Eleitoral concede liminar contra Renato Filho por propaganda eleitoral antecipada

Tribuna Hoje

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) concedeu liminar contra o prefeito de Pilar, Renato Filho (MDB), em resposta a representação eleitoral por propaganda Ilícita ajuizada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). A decisão expedida pela juíza da 8ª Zona Eleitoral de Pilar, Veridiana Oliveira, na sexta-feira (8), determina a remoção de publicações consideradas como propagando eleitoral antecipada e indevida.

A decisão também determina que não sejam publicadas novas postagens do tipo e em caso de descumprimento, Renato Filho, deverá pagar multa de R$15.000,00 por publicação. “Determino ao representado RENATO REZENDE ROCHA FILHO que se abstenta de realizar novas postagens em suas redes sociais que caracterizem propaganda antecipada, especialmente - mas não só - alusão ao cargo pretendido pelas pré-candidatas e inferências acerca do "voto" e "não voto" nos termos contidos nessa decisão”, expõe.

Nitidamente contrariado e abalado com a decisão da Justiça, Renato Filho explodiu em suas redes sociais com ataques falsos sobre a pré-candidata de oposição, Thais Canuto (PDT).

Enquanto isso, Thais Canuto faz uma pré-campanha propositiva seguindo tudo o que a legislação eleitoral determina e preparou uma resposta à altura, da forma como a população merece: com a verdade, transparência e respeito.

“Eu sei que o meu sonho de me tornar prefeita de Pilar, não será uma tarefa fácil, mas me sinto pronta e preparada para avançar e transformar Pilar num lugar justo para todos. Vocês têm visto a minha pré-campanha, e sabem que o nosso objetivo principal é discutir o futuro, e discutir o tanto de coisa que Pilar ainda precisa e deve melhorar, são coisas que o meu pai, uma pessoa que tanto amo e respeito, fez e deixou de fazer. Assim, como o atual prefeito Renato, que fez mas que também deixou de fazer”, destaca Thais.



Enquete
De 0 a 05 classifique o que você acha da Verde a Concessionária de Água e Esgotos em União dos Palmares
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News