24/07/2024 03:58:19

Acidente
13/06/2024 07:00:00

Acusado de esfaquear e asfixiar professor de dança até a morte é condenado a 14 anos de reclusão


Acusado de esfaquear e asfixiar professor de dança até a morte é condenado a 14 anos de reclusão

Cada Minuto

Duas idosas foram resgatadas durante uma operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP). As duas senhoras estavam vivendo em situação de abandono. Um resgate foi feito no município de Porto Calvo, o outro, em Ibateguara.

Em Porto Calvo, uma idosa  de 73 anos estava sendo vitima de maus-tratos. A Polícia Militar foi ao local após denúncias feitas por populares. A mulher foi encontrada sozinha em casa, com sinais de desidratação e deitada sobre uma cama cheia de comida. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e conduziu a idosa para a uma unidade hospitalar. Uma sobrinha da mulher, que estava responsável por ela, foi levada para a delegacia e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)  foi registrado pela exposição da mulher a perigo contra integridade e contra sua saúde física e psíquica da pessoa, submetendo-a a condições desumanas e privando-lhe de alimentos e cuidados indispensáveis.

Já em Ibateguara, uma idosa de 71 anos, também foi resgatada. Ela contou à polícia que tem oito filhos, mas que não tinha contato com eles. Ela também relatou que recebia a ajuda de vizinhos, mas a situação mudou quando um dos filhos, que veio de São Paulo, decidiu assumir seus cuidados.

Ainda segundo relatos da idosa, feitos à polícia, o filho só estaria pagando o aluguel e não estava comprando mantimentos, nem produtos de higiene pessoal.

O filho da idosa também foi levado até a delegacia, onde foi autuado por abandono de incapaz, mas vai responder pelo crime em liberdade.



Enquete
De 0 a 05 classifique o que você acha da Verde a Concessionária de Água e Esgotos em União dos Palmares
Total de votos: 109
Notícias Agora
Google News