23/06/2024 15:28:16

Acidente
11/06/2024 09:00:00

Racha com atual prefeita pode trazer nova candidata em São José da Laje


Racha com atual prefeita pode trazer nova candidata em São José da Laje

Folha de Alagoas

O clima pré-eleições em São José da Laje, na zona da mata alagoana, já na divisa com Pernambuco, está quente. O grupo político que domina o município há décadas, comandado por Neno e sua família, está em processo de ruptura.

Ex-prefeito e filho de Neno, Rodrigo Valença pretende deixar de lado a atual prefeita, Angela Vanessa (PP), para lançar uma candidatura de oposição após se sentir traído. Ele ameaça pôr sua irmã, Ravena Valença, como postulante à prefeitura municipal pelo MDB.

Isso teria sido debatido até com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, líder do PP, o que seria mais um golpe duro em Angela. Rodrigo, Valença e a mãe deles estiveram reunidos com Lira na última semana para alinhar a situação.

Com isso, Ravena seria candidata pelo MDB e o PP indicaria o vice na chapa. Neno parece não concordar, diante do relacionamento que tem com Vanessa, deixando, dessa forma, o grupo político em divisão completa.

Para entender melhor, é preciso voltar a 2020, quando Angela era secretária municipal e foi escolhida para substituir Rodrigo. Em 2024, a atual prefeita devolveria à gentileza, mas deseja ir para a reeleição, o que mela o suposto acordo e a harmonia dos últimos anos. O ato foi classificado como traição.

Valença é um forte aliado de Lira na região norte de Alagoas e, inclusive, está no cargo de diretor-presidente da Caixa Assistência do Brasil por indicação do presidente da Câmara. Em 2022, Rodrigo não se elegeu deputado, mas viabilizou milhares de votos para o União Brasil e Alfredo Gaspar.

O que chama a atenção é que semanas atrás, Angela Vanessa e Rodrigo Valença estavam juntos num evento com Lira, ou seja, tudo alinhado. Porém, do fim de maio para cá, o cenário desandou, e Valença já colocou a provável substituta. Até as convenções, porém, tudo pode mudar.



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 386
Notícias Agora
Google News