20/07/2024 16:47:08

Justiça
08/06/2024 00:00:00

Acusado de matar desafeto por brigas no passado vai a júri amanhã

Cláudio conversava na calçada de casa, quando foi surpreendido por Ricardo, que correu e atirou em sua direção


Acusado de matar desafeto por brigas no passado vai a júri amanhã

GazetaWeb

O réu Ricardo Lima, acusado de assassinar Cláudio Ribeiro da Silva, com quem teve um desentendimento três anos antes, vai a júri nesta segunda (10), às 8h, no Fórum da Capital. A sessão será conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal da Capital.

O crime ocorreu em fevereiro de 2006, no bairro do Tabuleiro do Martins. Segundo depoimento de testemunhas, Cláudio conversava na calçada de sua casa, quando foi surpreendido por Ricardo, que apareceu correndo e efetuando os disparos em sua direção.

Segundo declarações da mãe da vítima, o motivo do assassinato foi decorrente de uma rivalidade existente entre os dois, fruto de uma briga que aconteceu em 2003, onde o réu havia cortado um pedaço da orelha da vítima com uma tábua.

Ao depor, Ricardo afirmou que o desentendimento anterior ocorreu porque foi tomar satisfação com Cláudio, que estaria praticando atos obscenos sempre que encontrava a mãe e a irmã do acusado.

O réu também alegou que, no dia do crime, a vítima deu uma facada em seu braço e, como estava acompanhado de um colega armado, pegou a arma de fogo e atirou na vítima em legítima defesa.

 



Enquete
De 0 a 05 classifique o que você acha da Verde a Concessionária de Água e Esgotos em União dos Palmares
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News