24/07/2024 04:20:13

Geral
08/06/2024 00:00:00

Policia Militar salva bebê de engasgo em ação heroica em Alagoas


Policia Militar salva bebê de engasgo em ação heroica em Alagoas

Repórter Maceió

Na manhã desta sexta-feira (07), a guarnição da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) foi responsável por salvar a vida de um bebê de apenas oito meses, vítima de engasgo no município de Capela, região centro-norte de Alagoas. O rápido e eficaz atendimento dos militares foi fundamental para evitar uma tragédia, conforme relatos da mãe da criança, Jordany Barros.

A situação de desespero vivida por Jordany foi amenizada pela ação ágil do comandante da guarnição, que realizou a manobra de Heimlich e conseguiu fazer a bebê expelir o objeto que a estava sufocando. Mesmo com o sucesso do salvamento, foi recomendado que a criança fosse levada para um atendimento médico para uma avaliação completa de sua saúde.

O 2° sargento Luiz Albuquerque, comandante da guarnição RP 02, destacou a importância do treinamento e da experiência adquirida ao longo dos anos de serviço na Polícia Militar para garantir uma ação eficaz em momentos críticos como esse. Segundo o militar, a emoção do momento foi palpável, com todos os presentes sentindo o alívio da mãe ao ver sua filha salva.

O engasgo em crianças é uma situação preocupante e, de acordo com dados do Ministério da Saúde, em 2022 mais de 94% dos casos de asfixia por engasgo ocorreram em crianças com menos de sete anos. Nesses casos, a manobra de Heimlich é fundamental e pode ser realizada por qualquer pessoa treinada, independentemente de ser profissional de saúde.

A história do bebê salvo pela guarnição da Polícia Militar em Capela serve como um exemplo da importância do treinamento em primeiros socorros e da rapidez de ação em situações de emergência. A atuação dos militares foi fundamental para preservar a vida da criança e garantir um desfecho feliz para uma situação que poderia ter sido trágica.

 



Enquete
De 0 a 05 classifique o que você acha da Verde a Concessionária de Água e Esgotos em União dos Palmares
Total de votos: 109
Notícias Agora
Google News