20/07/2024 16:03:10

Acidente
08/06/2024 16:00:00

Bolsonaro arrecada 400 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul em 3 dias


Bolsonaro arrecada 400 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul em 3 dias

Agora Notícias Brasil

Ex-presidente e Deputado Luciano Zucco recebem Governador de SP em Campinas para coleta de donativos às vítimas de tragédia.Após visitar Ribeirão Preto e Rio Claro, o ex-presidente e o deputado Luciano Zucco (PL-RS) acolheram em Campinas o governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com o objetivo de arrecadar donativos para as vítimas da tragédia.

A “Unidos pelo Rio Grande”, caravana do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), conseguiu arrecadar mais de 400 toneladas de doações em um período de três dias. Estes donativos serão destinados para ajudar as vítimas do desastre no Estado. De acordo com o último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, há mais de 630 mil pessoas alojadas em abrigos.

Na quarta-feira, dia 29, acompanhado do deputado Luciano Zucco (PL-RS) — encarregado da logística de distribuição de donativos ao Rio Grande do Sul, Bolsonaro viajou para Campinas. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decidiu também se juntar a este projeto no terceiro encontro.

De acordo com o deputado Zucco, o objetivo da caravana era capitalizar a grande popularidade de Bolsonaro em compromissos públicos para incentivar as doações de suprimentos para a população do Rio Grande do Sul. Ele está confiante de que a quantidade de doações aumentará ainda mais com a presença de Tarcísio nos eventos.

“Nossa estimativa inicial era arrecadar mil toneladas de mantimentos”, declarou Luciano Zucco. “Mas a resposta está sendo muito positiva e com a entrada do governador Tarcísio isso deve se multiplicar ainda mais.”

 

Adicionalmente, serão usadas dezenas de carretas e caminhões para levar as doações às cidades atingidas por chuvas intensas no Rio Grande do Sul. Os mantimentos serão direcionados prioritariamente aos municípios em estado de calamidade pública.

O parlamentar e sua equipe estão entrando em contato com entidades assistenciais, igrejas e clubes do Rotary nessas localidades para ajudar na organização e distribuição dos itens.

A “Unidos pelo Rio Grande” prossegue a caravana até sexta-feira, passando ainda por Jundiaí (30), São Bernardo (31) e Guarulhos (1°). O objetivo é levar o projeto aos estados de Santa Catarina e Paraná. Em todas as cidades, existirão locais para recolhimento de doações.

Bolsonaro faz coletas em outras cidades para o RS
Na última segunda-feira, 27, Bolsonaro deu início à coleta de doações através de sua caravana em Ribeirão Preto. Recebido por apoiadores no município paulista, ele documentou os momentos em suas redes sociais.

Na terça-feira, dia 28, o antigo mandatário promoveu um evento em Rio Claro, com a presença de Zucco. A distribuição de donativos para o RS foi programada para começar às 10h, assim como a reunião com seus apoiadores. Porém, essa última iniciou um pouco antes do previsto.

O político fez uma pausa para desfrutar de seu café matinal na padaria La Baguette, que fica perto do local do evento. Ele interagiu com várias pessoas e posou para fotos com elas – até mesmo uma van escolar repleta de crianças que visitou o local. As informações são da Revista Oeste.

 



Enquete
De 0 a 05 classifique o que você acha da Verde a Concessionária de Água e Esgotos em União dos Palmares
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News