20/07/2024 15:42:14

Justiça
08/06/2024 09:00:00

Gilmar Mendes pede vista e adia de novo julgamento contra Collor


Gilmar Mendes pede vista e adia de novo julgamento contra Collor

Folha de Alagoas

O ex-senador Fernando Collor contou com duas vitórias na Justiça esta semana, pelo menos de forma parcial. Após a manutenção do contrato da TV Gazeta com a Globo, agora foi a vez do julgamento sobre corrupção ser adiado de novo pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Um pedido de vista foi apresentado pelo ministro Gilmar Mendes, o que deve adiar o julgamento por até 90 dias. Esse processo, vale lembrar, pode levar Collor à prisão, mas já se arrasta há mais de 1 ano.

Em fevereiro, Dias Toffoli pediu vista e houve o adiamento. Quatro meses depois, Gilmar Mendes também solicita. Em maio do ano passado, Collor foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro de R$ 20 milhões em um dos processos da Operação Lava Jato.

De lá para cá, ainda não foi definido acerca da prisão ou não. O recurso de Collor é do tipo embargos de declaração, que em tese não deve reverter a condenação, mas somente esclarecer eventuais obscuridades e contradições da condenação.

É o terceiro recurso do tipo apresentado pela defesa, o que vem adiando o cumprimento da sentença, que somente pode ser executada após o trânsito em julgado, ou seja, quando não há mais possibilidade de recurso.



Enquete
De 0 a 05 classifique o que você acha da Verde a Concessionária de Água e Esgotos em União dos Palmares
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News