27/06/2024 06:40:25

Acidente
31/05/2024 17:00:00

Servidor do Incra de AL é ameaçado de morte por trabalhador rural

'Eu mato você aqui dentro', disse assentado dentro da superintendência do órgão no Estado


Servidor do Incra de AL é ameaçado de morte por trabalhador rural

GazetaWeb

Um servidor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Alagoas foi ameaçado por um trabalhador rural, dentro da superintendência do órgão no Estado. O momento da discussão, ocorrida em 14 de maio, foi gravado em vídeo e mostra Gilvan Emidio da Silva falando que vai matar o funcionário federal. Tudo aconteceu na frente do superintendente do Incra, Junior Rodrigues do Nascimento.

A coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles, teve acesso às imagens onde o trabalhador rural começa a se exaltar enquanto toma um café. “Estão brincando com a verdade”, repete o sem-terra. “Por que não me mataram antes?”, pergunta, não detalhando o motivo da revolta.

Em seguida, Emidio se dirige à sala onde está o servidor alvo da fúria e inicia as ameaças. “Tu sabe que me deve, não sabe? Tu sabe que deve à gente, não sabe? Se eu quiser encher tua cara de bala aqui, agora, a gente enche tua cara de bala, viu?”, diz o sem-terra.

Ao perceber que está sendo filmado, o homem fica mais irritado. “É pra filmar mesmo. Eu não tenho medo não”, grita. “O que eu tô (sic) falando, eu não tenho medo de fazer, não. Se eu for bandido igual a você, eu mato você aqui dentro. Eu mato você aqui dentro”, esbraveja Emidio.

“Eu sou um homem, não sou bandido, não. Estão querendo me tornar bandido aqui dentro. Quer que eu entre na gangue? Qual é a que você quer? PCC? Comando Vermelho? Qual é a que você quer? Seu idiota! Seu idiota! Seu merda!”, continua o agricultor.

Depois das ameaças, o Incra acionou a Polícia Militar (PM), a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) e entregou a gravação. O órgão informou que vem trabalhando, com a Advocacia Geral da União (AGU), nas medidas judiciais a serem adotadas.

Em nota divulgada sobre o caso, o Incra em Alagoas alegou que o agricultor “é recorrente em atos de perturbação da ordem pública e tem causado prejuízos às atividades do Incra, sempre se utilizando de agressões e ameaças”.

Leia abaixo a íntegra da nota:

“No dia 14 deste mês de maio, o assentado Gilvan Emidio da Silva agrediu verbalmente e ameaçou de morte um servidor do Incra, no seu local de trabalho. Aos gritos e de forma violenta, destratou o servidor na presença do superintendente e de outros servidores, num ato injustificável de desrespeito e ameaça.

Essa pessoa já é recorrente em atos de perturbação da ordem pública e tem causado prejuízos às atividades do Incra, sempre se utilizando de agressões e ameaças. Já sofreu várias intervenções policiais solicitadas pelo Incra, mas reincidiu diversas vezes. Desta vez, ele ultrapassou todos os limites toleráveis.

O servidor, com o apoio da Superintendência, acionou, de imediato, a Polícia Militar, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, apresentando as provas e as testemunhas do ato criminoso".



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 392
Notícias Agora
Google News