24/07/2024 02:47:01

Acidente
27/05/2024 15:00:00

Enem 2024: Seduc mobiliza 30 mil alunos da rede estadual para inscrição no exame


Enem 2024: Seduc mobiliza 30 mil alunos da rede estadual para inscrição no exame

A Notícia Alagoas

Neste dia 27 de maio de 2024, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou os preparativos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), um dos principais acessos ao ensino superior. As inscrições para o Enem do ano de 2024 começaram nesse mesmo dia e vão até 7 de junho, através da Página do Participante. Estima-se que cerca de 30 mil estudantes da rede estadual de ensino façam suas inscrições para o exame até essa data.

Os candidatos que tiveram o pedido de isenção da taxa de inscrição aprovado, como estudantes de escolas públicas, bolsistas e pessoas em situação de vulnerabilidade social, precisam se inscrever. Já os candidatos não isentos devem efetuar a inscrição e pagar uma taxa de R$ 85 até 12 de junho. Uma novidade desta edição do Enem é que os estudantes da 3ª série do ensino médio em escolas públicas que comparecerem aos dois dias de prova receberão um incentivo de R$ 200 do Programa Pé de Meia, após a conclusão do ensino médio.

A Seduc está incentivando a participação dos estudantes da rede estadual no Enem com o Programa Professor Mentor – Meu Projeto de Vida. Através desse programa, estão sendo realizadas ações como a distribuição de QR Codes com acesso ao portal do participante, estabelecimento de metas diárias para os estudantes acompanharem os números de inscritos e organização de plantões diários para auxiliar na realização das inscrições.

Além disso, no dia 3 de junho, será realizado o ‘Dia D’ para incentivar os estudantes que ainda não se inscreveram. As escolas que conseguirem inscrever todos os alunos até 4 de junho concorrerão a uma aula presencial com a equipe de professores do programa ‘Foca o Enem’. A Seduc também está transmitindo aulas diárias e realizando aulões preparatórios tanto virtualmente quanto presencialmente para preparar os estudantes para o exame.

Dessa forma, a Seduc está empenhada em mobilizar e preparar os estudantes da rede estadual para o Enem 2024, visando garantir o acesso ao ensino superior e uma oportunidade de crescimento acadêmico e profissional para esses jovens.



Enquete
De 0 a 05 classifique o que você acha da Verde a Concessionária de Água e Esgotos em União dos Palmares
Total de votos: 109
Notícias Agora
Google News